Linlithgow Castle - Escócia
Endereço: Kirkgate, Linlithgow EH49 7AL (Preço: £6) Site oficial → www.historicenvironment.scot/visit-a-place/places/linlithgow-palace/
O Palácio Linlithgow fica à 32 km de Edimburgo. É uma atração turística bastante procurada devido à sua importância na história da Escócia.
Datado do século 12, o palácio foi o local de nascimento de vários monarcas escoceses, incluindo a Rainha Mary Stuart e seu pai, o Rei James V. A estátua da Rainha Mary fica no jardim olhando para o palácio. Para ler a história da Rainha Mary clique AQUI
O palácio foi uma das principais residências dos monarcas da Escócia nos séculos 15 e 16. Quando o trono britânico passou para as mãos da Inglaterra em 1603, o Linlithgow foi abandonado. Em 1746 sofreu um grande incêndio e foi completamente queimado.
Podemos entrar e visitar o palácio, mas hoje ele está em ruínas. Mesmo assim, foi tombado pelo patrimônio histórico devido sua importância para a Escócia. Ele é administrado pela Historic Scotland.
Dinastias do Reino Unido
Isso eu achei muito legal!!! No muro do Palácio de Linlithgow tem placas que mostram a linha de sucessão do Trono Real Britânico, desde a Rainha Mary da Escócia (que nasceu no palácio), até a Rainha Elizabeth II da Inglaterra, que reina até os dias de hoje (2020).
Para quem não sabe, o Reino Unido é formado pela Escócia, pela Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. E a Grã-Betanha é a união da Escócia + Inglaterra. Para entender melhor, leia AQUI
Linlithgow Palace em Outlander
Na série Outlander, o Linlithgow Palace foi usado para filmar as cenas da Prisão Wentworth, onde Jamie sofre a pior tortura de Jack Randall (Temporada 1 Episódio 15)
Leia também:
Edimburgo e seus Pontos Turísticos
Ana Cassiano
Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.