O Biscoito do Príncipe
Eu morei na Alemanha por 8 anos. Um dia estava num supermercado fazendo compras quando passei por uma promoção de lançamento de uma marca de biscoitos. Montaram um castelo inflável enorme (tipo um pula pula), bem no meio do corredor central. Na frente, ficava um rapaz, todo vestido de príncipe, coitado, com uma bandeja na mão, distribuindo biscoitos para os clientes provarem. Além dos biscoitos, cada pessoa ganhava também uma chave para tentar abrir um baú - o baú do príncipe!!!! Quem tivesse a chave que abrisse o baú, ganharia tudo que estava lá dentro.
O rapaz da promoção estava vestido igual o príncipe da embalagem do biscoito (coitado) com capa, coroa, galocha, espada e tudo! E pra piorar, ele ainda usava uma peruca loira com corte chanel tipo o He-Man!!!
Depois de várias tentativas em vão de outros clientes, vocês acreditam que foi a MINHA chave que abriu o troço?! Se fosse pra ganhar uma Mercedes isso jamais aconteceria comigo, mas como era uma promoção de biscoitos... Sim, naquele maldito baú só tinha biscoitos. Muitos deles!!! De tudo quanto era tipo, tamanho e sabor. E todos da marca do príncipe, lógico.
Foi ajuntando gente ao meu redor, o povo batendo palmas pra mim e o príncipe veio todo feliz me parabenizar. Ele encheu uma mochila com os biscoitos que estavam no baú e me deu como prêmio.
Depois daquela confusão toda, fui terminar de fazer minha compra. Só aí me dei conta de que eu tinha me tornado a cliente mais famosa do supermercado naquela manhã. Por toda parte, tinha um alemão que apontava pra mim, batia palma ou vinha puxar assunto por causa do acontecido.
Na hora de pagar a compra, coloquei todas as coisas na esteira e passei com o carrinho e a tal mochila dentro. Falei com a moça do caixa que tinha ganhado aquilo do príncipe e para a minha surpresa, ela perguntou irônica: "_Que príncipe?"
Aí me toquei que estava numa situação difícil porque a caixa ainda não sabia da promoção. Pura falta de organização do supermercado, eu sei, mas quem estava alí com cara de quem "acreditava em príncipe" era eu né?!
Uma caixa ia perguntando pra outra e ninguém sabia de nada. A fila atrás de mim cresceu. Comecei a suar... A coisa piorou mesmo quando a mulher me pediu pra abrir a mochila e pulou biscoito pra tudo quanto é lado!!! Pronto, de uma hora pra outra, de sortuda famosa virei ladra de biscoitos, pode?
Aí nesse momento eu fiquei brava com aquele constrangimento todo. Então, larguei tudo lá no caixa e fui pisando duro em direção ao castelo pra falar com o príncipe. Ele estava lá do mesmo jeito, com a bandeja na mão, distribuindo biscoitos e chaves... Quando me viu, abriu um sorrisão e gritou em alemão: "_ Vejam! A vencedora voltou! Palmas pra elaaaaaaa!"
AAHH não, tudo de novo não.
Cheguei duro no príncipe (coitado) e falei brava: "_ Olha aqui, me acompanhe até o caixa porque esta história toda tá me causando o maior problemão."
Olha gente, até nessa altura da minha vida, eu nunca tinha tido um príncipe correndo atrás de mim antes. A cena era: eu andando rápido na frente, brava e com passos largos e o príncipe vindo atrás, com a capa esvoaçante, com uma galocha de plástico fazendo barulho e com uma peruca ridícula loira em corte Chanel.
Cheguei no caixa e botei o príncipe pra conversar com a mulher. Eles que são alemães que se entendam, pensei.
Depois das coisas esclarecidas, o príncipe foi muito simpático comigo e pediu mil desculpas.... e me presenteou com mais biscoitos....
Comemos o biscoito do príncipe o mês inteiro lá em casa!
Leia também:
Ana Cassiano
Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.